terça-feira, 28 de julho de 2009

Síntese conclusiva




Ao longo desse período, está disciplina me proporcionou a oportunidade de ler e refletir sobre o processo de aquisição da leitura e da escrita por parte das crianças, e isso foi muito interessante, pois a cada texto era uma nova descoberta.




No início pensei que está matéria era para ensinar como nós, futuros professores, deveríamos ensinar português ao nossos alunos, e não para aprender como o processo de alfabetização ocorre no cognitivo da criança. Achei muito surpreendente tudo isso.




Vamos ver se com toda essa bagagem de conhecimento, quando formos trabalhar em uma escola iremos por em prática, ao menos um pouco do que aprendemos. Se isso acontecer estaremos salvando essa educação brasileira que está doente.

Um comentário:

  1. Oi Lucimara......
    sou professora a alguns anos e vi seu comentario inocente onde acreditava que uma matéria lhe ensinaria a dar aulas, alfabetizar...não conheço faculdade que faça isso...o que achoerrado, pois medico apos as teorias tem residencia por dois anos,para depois sair e ir trabalhar...e nós professoras que lidamos o ser humano em formação, saimos da faculdade só com teorias e algumas horas de estagio... sabe quem vai te ensinar??? Outras professoras vão te dar toques e voce com a vocação que tem irá criar sua propria" metodologia didática" atraves do mais puro erro e aprendizagem (que tanto já deve ter ouvido falar...) ira encontrar seu caminho....
    olhe precisando de algo mande-me um email...gostei do seu blog...FAbi

    ResponderExcluir