terça-feira, 28 de julho de 2009

Apresenteção avaliativa do portifólio


A criação deste blog foi um grande desafio, pois eu nunca tinha mexido em um blog, quando eu abria uma página na net e era um blog fechava-a antes mesmo de terminar de abrir, pois isso um negócio chato e sem conteúdo.


Mas com a criação do meu portfólio, pude perceber que ele é uma ótima ferramenta para expormos aos outros nossas ideias e conhecimentos. Além de mostrar um pouco de nossos gostos, pois ao colocarmos uma figura, um vídeo, etc., estamos deixando nossas características ali, para que todos vejam.


Falando em "que todos vejam", esse foi um dos pontos principais do portfólio, pois com isso a exigência pessoal ao postar os textos foi maior. Devido ao medo de escrever alguma bobeira, medo de escrever graficamente errado.


Apesar de todas as vantagens dessa ferramenta, acho que faltou uma frequência maior do professor nos blogs, para orientar os alunos na correção dos textos. Não sei se essa ausência foi proposital, para ser avaliado só no final do processo. Mas para mim deveria ter sido uma avaliação continua ao longo do processo.


Fora isso a experiência foi ótima e pretendo continuar utilizando esse portfólio para expressar minhas ideias, mas agora sem aquela pressão de está sendo avaliada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário